Decisões do Encontro dos Trabalhadores da Gerdau

sem título

Decisões do Encontro dos Trabalhadores da Gerdau

Seguem-se as principais resoluções da nossa reunião em Buenos Aires:

1 - Definido a criação do Grupo de Ação dos Sindicatos da Gerdau, reconhecido pela FITIM, que terá como tarefa principal:

a - socializar as diferentes condições de trabalho na empresa, as negociações , lutas a nível internacional;

b - coordenar ações de solidariedade internacional; lutar pela assinatura de um Acordo Marco Internacional com op Grupo Gerdau;

c - transformar-se em um comitê mundial dos sindicatos da Gerdau , reconhecido pela empresa , como interlocutor para a negociação dos AMI e do seu seguimento.

2- estabelecimento de uma jornada de luta na semana de 21 a 25 de novembro em solidariedade aos trabalhadores dos EUA. Nessa semana será distribuído um panfleto em todas as plantas da Gerdau, os sindicatos tentarão darf entrevistas coletivas , etc

3- a FITIM , enviará carta ao Presidente do grupo Gerdau, solicitando a imediata reabertura da fábrica de Beaumont e o estabelecimento de negociações construtivas com as demais plantas que negociam a renovação dos seus contratos.

4- A FITIM enviará carta a todos os filiados solicitando que eles enviem carta de solidariedade aos trabalhadores da Gerdau nos EUA e exigindo da empresa a imediata solução do problema

5- A CNM-CUT e a CNTM - Força Sindical, terão audiências com deputados federais e o Ministro do Trabalho, para cobrar ações acertadas quando da visita dos companheiros do USW no Brasil no fim de agosto.

6- traçar um plano para influenciar analistas de investimentos em Bolsa , mostrando o risco de investimento em uma companhia que não respeita os direitos dos trabalhadores. O USW vai fazer uma proposta para ser discutida com a CNM-CUT e CNTM- Força Sindical.

7- A CNM-CUT , vai fazer um estudo para uma campanha com outdoor's visando atingir a população em Geral, que será discutido a sua viabilidade com o USW.

8- Na reunião sobre os Acordos Marcos Internacionais, a ser realizado em SP nos dias 21 e 22 de novembro será estudado a possibilidade de usar pressionar algumas empresas que assinaram os AMI , para que exijam da Gerdau um outro comportamento no EUA.

9- A AFL-CIO estudará a possibilidade de usar o caso Gerdau em Beaumont durante o dia dos Diretos Humanos programado para dezembro

10- Realizar uma teleconferência em 17 de janeiro de 2006, para organizar o trabalho do Grupo de Ação criado na reunião

11- Realizar um encontro com representantes de sindicatos de todas as plantas da Gerdau em novembro de 2006